Blog sobre Funilaria e Caldeiraria
Blog sobre caldeiraria

Tanques – Aço Inox – Químicos – Estacionários – Industriais – Silos – Moegas

Tanques Especiais para Produtos Químicos

Os tanques especiais para produtos químicos são destinados as empresas dos setores: sucroalcooleiro, petrolífero, farmacêutico, indústria química; vinhaça; tratamento de efluentes, obras de saneamento básico, agropecuário, construção civil.

A constituição dos tanques especiais para produtos químicos pode ser de fibra de vidro, polietileno, polipropileno e aço inox. Seu formato normalmente é cilíndrico, podendo ser móveis, os chamados tanques de transporte, ou podem ser tanques estacionários que são fixos.

Podem ser acompanhados de acessórios como: agitador; bomba dosadora, bomba pneumática, bomba química, reatores, vasos de pressão.

Os tanques mais recentes apresentam capacidades variadas que podem ir de 1.000 a 1.000.000 litros. Possuem elevada resistência química, portanto é produto durável e ainda oferece baixo custo de manutenção. São produzidos segundo prescrições das autoridades de saúde pública, no que se refere a armazenagem de produtos, coloração (não pode apresentar desprendimento de pigmentos), contaminação, ausência de odores e válvula de segurança.

Reservatórios – Tanques – Estacionários – Industriais

Tanques estacionários ou tanques industriais são reservatórios fixos para armazenamento de água, produtos químicos, combustíveis (etanol, gasolina,diesel, biodiesel), alimentos, para tratamentos industriais, para tratamento sanitário, com capacidades para grandes e pequenos volumes. Por serem muito resistentes os tanques estacionários podem armazenar desde alimentos e água potável até produtos de alta agressividade química.

Os tanques estacionários ou tanques industriais podem ser produzidos em plástico polietileno, fibra de vidro ou em aço inoxidável. Sua aplicação atende a industrias químicas, cosméticas, alimentícia, farmacêutica, petrolífera, entre outras.

Os reservatórios estacionários podem agregar funções com o propósito de ajustar-se a necessidade da empresa, como por exemplo: reatores, agitadores, sistemas hidráulicos, vasos de pressão, bomba dosadora.

Existem variações quanto ao posicionamento e tipo de tanques estacionários ou tanques industriais, podendo ser: horizontal ou vertical; reservatórios para produtos corrosivos; tanques para refinarias; tanques isotérmicos; tanques para tratamentos industriais.

Silos

Silo é um depósito destinado ao armazenamento e estocagem de produtos agrícolas antes de serem ensacados, influindo decisivamente na qualidade e preço da produção agrícola.

O silo tem a finalidade de manter a qualidade do produto armazenado, com a facilidade de enchimento e esvaziamento.

As características técnicas e as dimensões dos silos variam de acordo com a finalidade a que se destina. No caso de silos para grãos, conhecidos como silos graneleiros têm como propósito manter os grãos secos evitando, assim, a sua deteriorização.

Fazendas, portos e empresas cerealistas adquirem os silos graneleiros, normalmente em lugares de acesso fácil a rodovias, ferrovias e hidrovias.

Moegas

Moega é uma palavra derivada do verbo moer e está relacionada com um moinho por onde cai a produção agrícola. É um equipamento destinado a recepção de ensacados. Depois de concluída a análise da qualidade, o produto segue para a descarga no sistema de moegas.

Projetada para recepção de ensacados de forma eficiente e limpa, a moega possui um filtro para limpeza contínua e para que haja melhor aproveitamento do produto ensacado.

As moegas podem ser produzidas em aço carbono, aço inoxidável ou em alumínio, com dimensões e capacidades variadas, de acordo com a necessidade do produtor.

Nenhuma resposta to “Tanques – Aço Inox – Químicos – Estacionários – Industriais – Silos – Moegas”

Deixe um comentário