Blog sobre Funilaria e Caldeiraria
Blog sobre caldeiraria

Estruturas Metálicas – Montagem Industrial

Montagem Industrial

Montagem industrial constitui-se no conjunto de serviços para implantação de unidades industriais, com instalações de equipamentos e estruturas metálicas, tubulações, dutos, sistema de geração, transformação e distribuição de energia elétrica, sistemas de automação industrial, distribuição de ar, isolamento térmico, dentre outros.

Uma obra industrial é composta por terraplanagem, construção civil, montagem de tubulações, montagem mecânica, montagem de estruturas metálicas, instalação elétrica, automação, descidas pluviais, mão de obra, sart up e gerenciamento, fiscalização das normas de segurança, controle dos aspectos ambientais para proteção ao meio ambiente, conformação aos requisitos legais, movimentação de cargas, jateamento e pintura industrial, instrumentação em geral.

A montagem industrial inclui um minucioso planejamento (desenho, projeto, execução, compra de materiais, obra civil, montagem elétrica e mecânica, caldeiraria, tubulações, chaminés, dutos), contendo todas as etapas de execução, com custo e prazo desde consultoria, passando por equipamentos ideais para cada situação, até a instalação e implantação de estruturas metálicas, bem como sua assistência técnica e gerenciamento.

Com uma equipe multidisciplinar e modernos equipamentos, é possível a implantação de projetos industriais para diferentes setores da economia: metalúrgico, siderúrgico, cimento, petroquímico, químico, plantas de alumínio, mineração, armazém de grãos, portos, alimentício, energia, saneamento, papel e celulose, silagem, companhia de gás.

Estruturas Metálicas

Estruturas metálicas constituem-se em processos construtivos que utilizam técnicas industriais avançadas, permitindo um resultado final eficiente, moderno, que valoriza a relação custo/ benefício.

A grande vantagem da estrutura metálica em relação a construção convencional é a ausência de escoramento, reduzindo a área de canteiro de obras facilitando o mecanismo de construção. Outra vantagem significativa é a redução do tempo de obra, que é efetivada pela fabricação da estrutura metálica ao mesmo tempo em que a obra está sendo executada. Somados ao rol de vantagens, a construção com estruturas metálicas permitem maiores vãos livres, e portanto, menor número de pilares; liberdade para o projeto arquitetônico; baixo custo de materiais comparados com a alvenaria; precisão na execução da obra; baixo custo de manutenção; facilidade de expansão; preservação do meio ambiente. .

A versatilidade da estrutura metálica reside no fato se adaptar a outros materiais, permitindo uma variada utilização, no fechamento, cobertura e acabamento da obra.

A produção com estruturas metálicas alcança uma gama imensa de construções, dentre elas: mezaninos, coberturas, portas, janelas, pavilhões metálicos, escadas, portões, torres, galpões, marquises, silos, tubulações, plataformas, painéis, calços, moegas, filtros, grades, comportas, tanques, damper, comportas, pontes e passarelas, ginásios, edifícios, instalações industriais, reforços industriais, caldeiraria, estruturas espaciais.

Nenhuma resposta to “Estruturas Metálicas – Montagem Industrial”

Deixe um comentário